Figueira da Foz recebeu treino de observação de atletas da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Orientação

Figueira da Foz recebeu treino de observação de atletas da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Orientação

Decorreu na Figueira da Foz, no passado domingo, 25 de abril, um treino de observação de atletas da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Orientação. A iniciativa, que contou com o apoio da Associação Desportiva do Mondego, que disponibilizou a cartografia e voluntários para apoio técnico, surgiu da necessidade de se ajustar todo o processo de seleção de atletas para a participação no Campeonato Europeu de Orientação 2021, que terá lugar na Suíça. O treino decorreu em duas fases, ambas em circuito urbano. Da parte da manhã em Buarcos e da parte de tarde na zona envolvente ao parque da Abadias.
Marcaram presença 13 atletas dos escalões H/D20 e H/D Elite de vários clubes nacionais. O Município da Figueira da Foz fez-se representar pela Vereadora do Pelouro do Desporto, Mafalda Azenha, que teve oportunidade de agradecer a escolha da Figueira da Foz para a realização deste treino de observação, entregando aos presentes uma lembrança da Cidade.

——————————————————————————————————————–

Campeonato Nacional de Distância Média de Ori-BTT – 18 outubro Campeões 2020:

———————————————————————————————————————————-

A Associação Desportiva do Mondego esteve presente no passado Domingo, dia 11 de Outubro de 2020 em Oeiras em dois excelentes eventos organizados pelo #cpoc, com um total de 12 atletas, obtendo as seguintes classificações:

Oeiras City Sprint – 4° lugar por Clubes

  • 1° lugar D20 – Sofia Meireles
  • 1° lugar D21b – Rita Pereira
  • 1° lugar D35 – Carla Amorim
  • 1° lugar H35 – Pedro Rama
  • 3° lugar H21A – André Mora

Oeiras City Race

  • 1° lugar juniores femininos – Sofia Meireles
  • 2° lugar veteranos I femininos – Carla Amorim

———————————————————————————————————————————-

Coronavírus (COVID-19) – Coimbra CiTy race – ADIADO


A Associação tem vindo a acompanhar a situação atual relacionada com a evolução da epidemia do coronavírus em Portugal e as decisões e recomendações que as autoridades locais e nacionais têm tomado.

Uma das recentes decisões levou ao cancelamento dos eventos previstos para Coimbra no fim de semana 21 e 22 de março 2020, Troféu cidade de Coimbra, Taça de Portugal de Precisão e Coimbra City Race. ambos os eventos serão reagendados em data a definir.